Fiscalização inspeciona assistência de enfermagem em Arujá, Guarulhos e Campo Limpo Paulista

Semanalmente, o Coren-SP realiza fiscalizações em instituições de saúde de todo o estado. Atualmente, essas inspeções têm focado na assistência à Covid-19, sendo que muitas delas são feitas no âmbito do NAAF – Núcleo de Atividade de Acompanhamento de Fiscalização, no qual os conselheiros também atuam como fiscais.

No dia 22/3, terça-feira, o conselheiro Marcos Fernandes realizou uma dessas ações pelo NAAF, em inspeção à Maternidade Jesus José e Maria, em Guarulhos. Ele acompanhou a fiscal Tatiane Bertelli na ação, sendo recebido na instituição pela enfermeira Responsável Técnica (RT), Solange Cabral da Silva.

Maternidade Jesus José e Maria, Guarulhos

Marcos teve a oportunidade de dialogar com os profissionais, enquanto Tatiane fiscalizou as alas da unidades, o fluxo assistencial à Covid-19 e a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos profissionais, assim como o dimensionamento de pessoal de enfermagem e outras questões.

Hospital e Maternidade Dalila Ferreira Barbosa, Arujá

No dia seguinte, 23/3, quarta-feira, a dupla realizou fiscalização no Hospital e Maternidade Dalila Ferreira Barbosa, em Arujá, verificando todas as alas da unidades e o fluxo assistencial de enfermagem.

No dia 24/3, quinta-feira, o conselheiro Valdenir Mariano acompanhou, pelo NAAF, uma inspeção no Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista. Na ocasião, ele e a fiscal do conselho percorreram todas as alas da unidades, verificando as questões relacionadas à assistência de enfermagem. O conselheiro ainda dialogou com membros da equipe, aproximando o Coren-SP dos trabalhadores.

O conselheiro Valdenir Mariano com membros da equipe de enfermagem do Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista

Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista