26º CBCENF terá encontro de secretários do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem

Em reunião preparatória, organizadores discutiram programação do encontro

Durante o 26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), será realizado um encontro dos secretários do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. Em reunião preparatória realizada nesta semana em Brasília, os organizadores do evento discutiram a programação do evento.

“O secretário é o membro da diretoria executiva responsável pela organização da pauta de reuniões, entre outras importantes atribuições importantes, que reverberam diretamente no funcionamento e na produtividade da organização. Assim, a realização desse encontro será muito importante para analisarmos a nossa atuação e sistematizarmos processos de trabalho eficientes”, opina a segunda-secretária do Cofen, Helga Bresciani.

Além de organizar a pauta da diretoria e do plenário, segundo os artigos 226 e 227 do Regimento Interno do Cofen, compete aos primeiro e segundo-secretários substituir o presidente em caso de ausência do vice, registrar a presença dos membros, controlar horários, redigir ou supervisionar a ata, dar tramitação e acompanhar a execução das deliberações da diretoria e do plenário e decidir sobre vista de processo e pedidos de certidões.

Cabe ainda às secretarias expedir e assinar certidões solicitadas na secretaria, assinar os extratos de ata, as resoluções e decisões e executar outras atribuições que lhe forem delegadas pelo plenário e diretoria.

Fonte: Ascom Cofen