Coren-SP recebe membros da Divisão de Fiscalização do Exercício Profissional do Cofen

O Coren-SP recebeu a visita de representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) nesta terça-feira (20/7). As profissionais Marisa de Miranda Rodrigues, Chefe da Divisão de Fiscalização do Exercício Profissional do Cofen e Sandra Valesca Fava, Membro da Câmara Técnica de Fiscalização (CTFIS) do Cofen fizeram uma visita técnica à fiscalização do Coren-SP.

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, recebeu as profissionais em seu gabinete, acompanhado das gerentes de fiscalização da autarquia, Roberta Alcântara e Ligiani Meirelles e dos conselheiros Mauro Antônio Pires Dias da Silva, Gésus Andrade e Virgínia Tavares. “É importante que haja o alinhamento entre nossa fiscalização e a Divisão de Fiscalização do Cofen. Desejamos à Marisa e à Sandra um trabalho proveitoso e estamos à disposição para qualquer coisa que precisem”, afirmou.

James Francisco dos Santos; Roberta Alcântara; Virgínia Tavares; Mauro Antônio Pires; Gésus Andrade; Ligiani Meirelles; Sandra Valesca e Marisa de Miranda Rodrigues

O objetivo da visita técnica é verificar o processo de fiscalização utilizado pelo Coren-SP, como explica Marisa: “Viemos analisar o processo de fiscalização do regional em relação às normativas e rito preconizado pelo Cofen. Faremos um diagnóstico situacional e processual da fiscalização, com o objetivo de garantir que a fiscalização seja feita da mesma forma em todos os Conselhos Regionais do país. Buscamos a uniformidade do processo, garantindo uma assistência de qualidade à população”, afirmou.

Já Sandra Valesca enumera algumas das áreas da fiscalização do Coren-SP que serão verificadas: “Verificaremos recursos humanos, processo de trabalho e processo de fiscalização”.

As representantes do Cofen reuniram-se também com as gerentes de fiscalização do Coren-SP, Roberta e Ligiani

Depois, Marisa e Sandra se dirigiram ao departamento de fiscalização do conselho, onde fizeram uma reunião mais aprofundada com Roberta Alcântara e Ligiani Meirelles. As representantes do Conselho Federal de Enfermagem ficarão durante toda a semana no Coren-SP.