Covid-19: Hospital Oswaldo Cruz está contratando profissionais de enfermagem para ampliar atendimento

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice-presidente da autarquia, Cláudio Silveira, estiveram no Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), na capital, na manhã desta terça-feira (17/3), a convite sa enfermeira Fátima Silvana Furtado Gerolin, diretora-executiva assistencial da instituição. Devido à pandemia da Covid-19, o Oswaldo Cruz lançou um programa de contratações de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e conta com a parceria do Coren-SP na divulgação dessas vagas.

Fátima Gerolin, Renata Pietro e Cláudio Silveira: a presidente do Coren-SP colocou o conselho a disposição de todos os hospitais e unidades de saúde do estado de São Paulo para a realização de ações similares à ação feita com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

As vagas serão para as duas unidades do Hospital Alemão Oswaldo Cruz na capital e para a UTI do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, gerido pelo HAOC.

“Vamos abrir leitos de unidade de internação na unidade Vergueiro. Os leitos estão prontos, já estávamos em fase de expansão e, agora, para atender com rapidez a população, estamos contratando profissionais da área de enfermagem para esta ampliação de imediato”, disse Fátima.

Em Santos, serão ampliados 18 leitos de UTI. “Lá, precisaremos de 9 enfermeiros, 40 técnicos e 9 auxiliares de enfermagem”, disse a gestora.

“Esse processo seletivo será realizado de maneira rápida e o treinamento será mantido para garantirmos a segurança dos pacientes. Precisamos de enfermeiros de preferência com especialização em UTI ou Urgência e Emergência, além de técnicos de enfermagem. No caso dos auxiliares de enfermagem, devem preferencialmente ter experiência em unidades de internação ou UTI”, reiterou Fátima.

A presidente do Coren-SP deixou claro que o conselho está aberto a mais parcerias como esta. “Estamos de portas abertas a qualquer instituição que vislumbre essa parceria conosco. É hora de unirmos esforços para juntos termos mais efetividade no combate à Covid-19”, destacou Renata.

Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem interessados em se candidatar às vagas no Hospital Alemão Oswaldo Cruz podem fazê-lo por meio do seguinte link: www.hospitaloswaldocruz.org.br.