Projeto ‘Cuidando de Quem Cuida’ faz duas palestras na capital

O projeto “Cuidando de Quem Cuida”, que promove o autocuidado e práticas de melhoria da qualidade de vida para profissionais de enfermagem, teve mais duas palestras realizadas na sede do Coren-SP, nos dias 22 e 23/7, segunda e terça-feira. 

Ana Cristina Sá explicou que a mão é o principal instrumento para a percepção e manipulação do Campo Energético Humano (C.E.H.)

Na segunda-feira, a palestrante foi a enfermeira Ana Cristina de Sá, que deu um pequeno workshop sobre toque terapêutico. A profissional explicou aos presentes sobre o Campo Energético Humano e ensinou exercícios para que o público sentisse esse campo. “Esse campo deve ter entre quatro a seis centímetros. Se você senti-lo em alguém com mais ou menos do que isso, é sinal de que há algo errado com essa pessoa”, explicou. 

Público experimenta técnica para sentir o Campo Energético Humano

Ela também falou que tudo é energia, inclusive a matéria – a diferença está na velocidade de vibração. “O acelerador de partículas provou que tudo é fótons. Quando você coloca lá um pedaço de madeira e um pedaço de pele humana, o que sai na outra ponta são apenas fótons”, contou.

Ana Cristina ensina técnica de energização

No final da palestra, Ana Cristina levou o público ao terraço no nono andar do Coren-SP, onde explicou uma técnica de captação de energia. 

Na terça-feira, o tema do “Cuidando de Quem Cuida” foi Yoga, com a palestrante Luana Lima, formada em Hatha Yoga. 

Luana Lima, formada em Hatha Yoga, falou sobre meditação e exercícios respiratórios para o controle do estresse e da ansiedade

Ela explicou técnicas de meditação e de Pranayama (exercícios respiratórios) para o controle do estresse e da ansiedade. 

Luana também passou aos participantes uma técnica de Yoganidra, que deve ser feita antes de dormir. O interesse do público foi grande, que fez perguntas sobre como incorporar as técnicas do Yoga no dia a dia para a melhora da qualidade de vida.

Como posso ajudar?