Câmara de Taboão da Serra aprova projeto que cria sala de descompressão para a enfermagem nos hospitais públicos e privados

Os profissionais de enfermagem de Taboão da Serra receberam uma ótima notícia esta semana. A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na sessão da última terça-feira (28/5), o projeto de lei municipal nº 30/2018, da vereadora Érica Franquini. O projeto prevê a criação de Sala de Descompressão para a enfermagem em todas as unidades de saúde públicas e privadas do município.

Vereadora Érica Franquini, de Taboão da Serra

Na justificativa do projeto, a vereadora argumenta que se deve considerar “a rotina exaustiva e estressante dos profissionais de saúde, a necessidade de recomposição física e emocional desses profissionais e que o poder público deve criar mecanismos para dar melhores condições a esses profissionais”.

Para a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, a medida traz benefícios que vão além dos próprios profissionais: “A sala de descompressão é um espaço onde a enfermagem poderá se desconectar um pouco dos momentos de intenso estresse que está atrelado à prática do cuidado seguro. Seu principal objetivo é promover um tempo de relaxamento, fazendo com que voltem às suas atividades revigorados, ganhando profissional e enfermagem”, disse Renata.

O Coren-SP também propôs um projeto de sala de descompressão de abrangência estadual e que atualmente tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo encabeçado pela deputada estadual Analice Fernandes.

Clique aqui e veja a íntegra do projeto de lei de Taboão da Serra.

Como posso ajudar?