10ª Conferência Municipal de Saúde de Campinas conta com a participação ativa do COREN-SP

Como parte da agenda de construção da 15ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), marcada para dezembro, em Brasília, o COREN-SP participou da 10ª Conferência Municipal de Saúde de Campinas, realizada no último final de semana, nos dias 3, 4 e 5 de julho, no auditório do IMA (Informática de Municípios Associados).

Evento serviu como preparação para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em Brasília, em dezembro

A conselheira Ana Márcia Moreira Donnabella, que também representa a autarquia no Conselho Municipal de Saúde de Campinas, teve uma participação de destaque, como delegada titular, na Conferência. “Nossa participação foi muito positiva. Fomos elogiados pela atuação proativa na construção desta 15ª Conferência Nacional de Saúde”, comemorou a conselheira. Na ocasião, foram debatidas propostas relacionadas a temas como a atenção básica, vigilância em saúde, gestão em saúde, financiamento e outros.

Nos últimos meses, o COREN-SP também esteve presente em outros importantes eventos preparatórios para a 15ª CNS. Nos dias 22, 23 e 24 de junho, o segundo-tesoureiro da autarquia, Jefferson Erecy Santos, participou da 18ª Conferência Municipal de Saúde de São Paulo, quando foi eleito como delegado para participar da Conferência Estadual.

Em abril, o conselheiro Luciano André Rodrigues participou da 19ª Conferência Nacional dos Conselhos de Saúde, em Brasília, outro evento preparatório para a 15ª CNS.

Como posso ajudar?