COREN-SP divulga política de moderação nas redes sociais

Presente nas principais redes sociais, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo afirma o seu compromisso de cumprir, além da legislação da Enfermagem, as normas e leis da área da Comunicação Social, da Internet e os termos de uso das redes em que o COREN-SP criou perfis/páginas.

As redes sociais não são canais pelos quais o Conselho recebe ou um dia receberá denúncias contra profissionais. Elas devem ser feitas formalmente ao COREN ou ao COFEN, de acordo com a alçada do denunciado.

O COREN-SP se reserva o direito de moderar todos os comentários de acordo com a sua política de moderação para as redes para evitar que qualquer usuário cometa faltas éticas ou legais nos canais digitais do COREN-SP. Nestes casos, os usuários e/ou comentários estão sujeitos a bloqueio ou banimento.

Política de moderação do COREN-SP nas redes sociais
Os comentários feitos nos perfis do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo são publicados instantaneamente. Devem estar relacionados aos temas tratados nos posts e estão sujeitos a moderação de acordo com os seguintes critérios:

1 – Ao enviar qualquer conteúdo, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se pelo seu teor, isentando o COREN-SP de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva.

2 – Os comentários não poderão conter: manifestação de preconceito em qualquer forma e/ou conteúdo; linguagem obscena e/ou grosseira; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e/ou instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.

3 – Comentários repetidos caracterizam spam e estão, portanto, sujeitos a remoção.

Como posso ajudar?