Conselheira Claudia Satiko redigiu uma homenagem à enfermeira Elda Hiromi Kajiwara Ussuki.
Elda atuou nos últimos anos como enfermeira da UTI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz- HAOC, além de ter trabalhado também no Hospital Beneficência Portuguesa.
Formada pela Universidade Estadual de Maringá- UEM, muito determinada, logo após a graduação mudou-se para a cidade de São Paulo onde rapidamente se adaptou e foi contratada para trabalhar num dos maiores hospitais do Brasil.
A atuação de Elda como intensivista no HAOC ao longo de mais de 20 anos mostrou muito mais do que excelência profissional, revelava muito amor e carinho aos pacientes e familiares. Sempre sorridente e de uma simplicidade única cativava a todos a seu redor, tanto familiares, amigos e colegas de trabalho.
Além de intensivista, participava de grupos de trabalho voltados para estomaterapia e fazia parte do Coral do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. No último ano tinha acabado de se aposentar e iniciado ações de voluntariado com os idosos da igreja budista em que frequentava.
Elda deixa um legado de profissionalismo, simplicidade e amor ao próximo, onde não media esforços para oferecer um cuidado diferenciado a seus pacientes e um ombro amigo aos colegas de trabalho por onde passou.
A Missa de Sétimo dia será celebrada às 11h00 do dia 21/02/2024, no Templo Budista Honpa Hongwanji do Brasil, na Rua Changuá, 108 em São Paulo, Capital.
O Coren-SP lamenta o falecimento e transmite as condolências à família, amigos e colegas de trabalho de Elda.