O médico Dr. Anderson Roberto Costa Santos de Poli manifesta seu reconhecimento e parabeniza toda a enfermagem que vem atuando na pandemia.
“Eu sou médico formado no Brasil, mas atualmente moro e trabalho no Reino Unido, também como médico. Eu gostaria de parabenizar todos os enfermeiros que bravamente têm dedicado as suas vidas a combater esta pandemia. Eu trabalho no sistema público britânico (NHS) e percebo quão vital é a atuação do profissional de enfermagem. Ao ver como estes valiosos profissionais são tão valorizados aqui e como eles têm se esforçado tanto nos últimos meses, me fez lembrar de grandes enfermeiros com quem trabalhei no Brasil e me motivou a escrever-vos. Infelizmente, também me lembrei de quão desvalorizado estes profissionais às vezes são em minha terra natal, algo que sempre tentei combater (meus amigos enfermeiros sabem bem disso).
Meu desejo é de que estes profissionais sejam reconhecidos pelo seu excelente trabalho, não apenas nesta época de pandemia, mas em todas as épocas, por sua atuação essencial inclusive à prática da medicina. Meu sincero muito obrigado por sua atuação e dedicação.
Cuidem bem destes profissionais para que não percam a alegria neste belo trabalho, que é mais do que uma profissão, é a arte de cuidar de outro ser humano. Muitíssimo obrigado!”.
Data de publicação: 23/09/20