Coren-SP acompanha PL das 30 horas na Câmara de Cubatão

O Coren-SP vem apoiando a regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para a Enfermagem e a considera imprescindível para uma assistência segura e livre de riscos à população. Na terça-feira (1º), o Coren-SP esteve na Câmara Municipal de Cubatão, onde havia a possibilidade de aprovação do projeto das 30 horas para os profissionais de Enfermagem da prefeitura. 

A presidente Fabíola Mattozinho com o conselheiro federal Luciano da Silva (à esq.), o conselheiro estadual Luciano Rodrigues (ao centro) e profissionais de Cubatão

A presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, marcou presença na sessão legislativa, ao lado do conselheiro Luciano André Rodrigues e do conselheiro federal Luciano da Silva, que lutam pelas 30 horas em Cubatão. 

Apesar da demonstração unânime de apoio ao projeto por parte dos vereadores da casa, a votação foi adiada para a sessão da próxima terça-feira (8/2). 

A presidente Fabíola Mattozinho (à esq.) com o conselheiro federal Luciano da Silva, o conselheiro estadual Luciano Rodrigues e profissionais de Cubatão

Mobilização nacional e estadual
Também como parte da iniciativa em prol das 30 horas, o Coren-SP participou de reunião na sede da ABEn-SP (Associação Brasileira de Enfermagem – seção São Paulo), com representantes da própria ABEn-SP, da Anaten (Associação Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem) e do SinsaúdeSP (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde em São Paulo). 

A autarquia foi representada na reunião pelo conselheiro Cláudio Luiz da Silveira. O objetivo do encontro foi o de discutir propostas para o dia 17 de maio, quando será realizado um encontro com a presença de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem para a discussão das 30 horas e outras reivindicações da categoria. 
A manifestação será realizada em todos os estados, conforme acordo firmado na última reunião do Fórum Nacional 30 Horas Já, realizada em Brasília, no fim de fevereiro. 

Como posso ajudar?