Hospital da Zona Leste recebe palestra do Coren-SP

As responsabilidades técnicas dos profissionais de Enfermagem e os aspectos legais do exercício da profissão foram pontos ressaltados pela segunda-secretária Rosangela de Mello, nesta quarta-feira (2), durante palestra para funcionários do Hospital Municipal Dr. Alexandre Zaio, na Zona Leste da capital.

A segunda-secretária Rosangela de Mello durante palestra no Hospital Municipal Dr. Alexandre Zaio

Rosangela detalhou o papel dos conselheiros e a atuação do Conselho na fiscalização do exercício profissional. Também destacou as diferenças entre as competências do Conselho e dos sindicatos.

Os profissionais tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a anotação de Enfermagem

A anotação de Enfermagem e o prontuário do paciente foram pontos que receberam atenção especial da conselheira. Rosangela lembrou aos profissionais a necessidade de que as informações relatadas estejam corretas, completas, organizadas, legíveis e claras, de modo que qualquer pessoa entenda todos os procedimentos realizados. “Os protocolos e as definições de papeis são extremamente importantes para garantir a qualidade da assistência prestada”, lembrou a segunda-secretária.

A conselheira Rosangela de Mello falou da importância da SAE e dos protocolos assistenciais

O gerente de Enfermagem do hospital, Edson Donizete Soares, agradeceu a visita do Coren-SP. “Essa aproximação é uma grande oportunidade para os profissionais que podem esclarecer dúvidas e elucidar questões técnicas diretamente com um representante do conselho”, pontuou.

A segunda-secretária Rosangela de Mello e profissionais de Enfermagem do Hospital Municipal Dr. Alexandre Zaio

Como posso ajudar?