Coren-SP empossa nova CEE do Hospital Sírio Libanês

Com participação da presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, foi empossada, na manhã de sexta-feira (18), a nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Sírio Libanês. “É uma virada de ciclo. Tivemos muitas realizações na gestão anterior, com iniciativas que terão sequência com os novos membros, que estão sintonizados com o Coren-SP”, destacou a gerente de Enfermagem da instituição, Audry Elizabeth dos Santos.

A presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho

A presidente Fabíola falou das responsabilidades e direitos dos profissionais de Enfermagem, de novas ações que vem sendo promovidas pelo Coren-SP, como a questão do Desagravo ao Profissional – garantido pela Resolução – e da necessidade da categoria se manter unida e engajada. “Temos que ocupar espaços, estar jutnos e unidos para alcançar a valorização que tanto queremos. Somos um grupo com enfermeiros, técnicos e auxiliares, cada um com sua história e sua formação, num contexto que deve ser sempre do grupo, do coletivo”, destacou.

A presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho (ao centro), com conselheiros e com a nova e a ex-presidente da CEE do Sírio Libanês

O professor e conselheiro Paulo Cobellis, coordenador das comissões de ética do Coren-SP, lembrou a todos que “a CEE é um instrumento de defesa do profissional, na medida que tem em seu escopo esclarecer os fatos e apurar os acontecimentos que de alguma forma tiveram desdobramentos”.

As enfermeiras Maíra Franchin, que assume a CEE do Hopital Sírio Libanês e Ana Gonçalez, que deixa o cargo

A enfermeira Ana Gonçalez, que deixa a presidência da CEE do Hospital Sírio Libanês após 17 anos de atuação, destacou a experiência vivida durante esse período. “O grande benefício é o aprendizado. Você se torna uma referência para a instituição”, disse, emocionada. “Espero dar continuidade ao excelente trabalho que a Ana realizou, construindo com o Coren-SP e com os funcionários esta parceria na troca de experiências”, destacou a enfermeira Maíra Franchin, presidente da nova CEE do Hospital Sírio Libanês.

Conselheiros e a nova CEE do Hospital Sírio Libanês

A enfermeira Ivana Lúcia Siqueira, superintendente de Atendimento e Operações do Hospital Sírio Libanês, destacou o papel regulador da CEE. “Ela nos dá tranquilidade e nos permite explocar e averiguar potenciais problemas relacionados ao exercício da Enferamgem, com humanidade e ética”, pontuou.

A gerente de Enfermagem Audry Elizabeth dos Santos e a enfermeira Ivana Lúcia Siqueira, superintendente de Atendimento e Operações do Hospital Sírio Libanês

 

Como posso ajudar?