Violência contra profissionais da saúde pautou encontro entre Coren-SP e Cremesp

Solicitar audiência junto ao Secretário de Segurança do Estado de São Paulo, para pleitear formas proativas de atuação na prevenção da violência contra profisisonais da saúde, foi um dos objetivos de um encontro realizado neste 2 de dezembro entre o Coren-SP e o Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo). A reunião foi realizada na sede do Coren-SP.

Os presidentes de ambos os Conselhos se reuníram na sede do Coren-SP para discutir a atuação conjunta no combate à violência contra profissionais de saúde

Fabíola de Campos Braga Mattozinho, presidente do Coren-SP e Bráulio Luna Filho, presidente do Cremesp, já vêm atuando em conjunto no monitoramento e prevenção dessas agressões, pois as duas instituições têm grande interesse em participar de ações que garantam a integridade física e moral de médicos e enfermeiros. “Não podemos mais admitir que os profissionais continuem pagando sozinhos o preço pelas más condições de trabalho oferecidas pelos serviços de saúde nos quais trabalham”, explicou a presidente do Coren-SP.

No próximo dia 9 de dezembro (quarta-feira) haverá uma coletiva de imprensa na nova sede do Cremesp, quando serão divulgados resultados de uma pesquisa sobre violência contra médicos e profissionais de enfermagem. Os dados incluem informações sobre as regiões mais vulneráveis para que as situações de violência ocorram.

Fonte: http://www.cremesp.org.br/

Como posso ajudar?