Criado GT de Segurança do Paciente

Com o objetivo de discutir as práticas assistenciais e minimizar as possíveis lacunas da assistência à saúde, o Coren-SP instituiu o GT de Segurança do Paciente. A primeira reunião do grupo ocorreu na tarde desta quinta-feira (26/11).


A partir da esq.: conselheira Consuelo Garcia; professora Carmem Silva Gabriel (USP/RP); professora Maria de Jesus Castro Harada (Unifesp); o vice-presidente do Coren-SP Mauro Antonio Dias da Silva; a presidente Fabíola de Campos Braga Mattozinho; a professora Eloisa Aleixo Schmidt (HC/SP); a coordenadora do novo GT, professora Liliane Bauer Feldman; a coordenadora das Câmaras Técnicas Marcília Bonacordi Gonçalves e o primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Vagner Urias

Coordenado pela professora Liliane Bauer Feldman, o GT é formado pelas professoras Carmem Silva Gabriel (USP/RP), Maria de Jesus Castro Harada (Unifesp), Eloisa Aleixo Schmidt e Marta Cristina Alvarez Rodrigues, todas membros da Rebraensp – Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente. “O grupo vem para fortalecer o Plano Nacional de Segurança do Paciente”, destacou Harada.

“Os profissionais de Enfermagem são os que possuem o maior número de processos junto ao paciente, então a nossa assistência incorre em maiores chances de erros”, pontuou a professora Carmem Silva Gabriel. “Estamos mais vulneráveis”, completou Eloisa Schmidt. 

Como posso ajudar?