Ingressa Coren apresenta o conselho a alunos do município de Cruzeiro

O Coren-SP realizou mais uma atividade de aproximação com futuros profissionais de Enfermagem, por meio do Programa Ingressa Coren. No dia 9 de novembro, segunda-feira, o conselheiro Marcel Lobato esteve na ETEC “Prof. José Sant’Ana de Castro”, no município de Cruzeiro, onde palestrou para cerca de 150 futuros profissionais e alguns docentes da instituição.

O conselheiro Marcel Lobato falou sobre o papel e as funções do Coren-SP, e das questões éticas e legais que embasam o exercício profissional

“A palestra se deu por conta da comemoração da semana dos Conselhos, na ETEC. Abordamos diversos temas que compõem o escopo da autarquia, além das questões éticas que permeiam a profissão”, explicou o conselheiro.

Participantes da palestra em Cruzeiro, ao lado do conselheiro Marcel Lobato

A Resolução Cofen 311/2007, que dispõe sobre o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e a Resolução Cofen 370/2010, que dispõe sobre o Código de Processo Ético, foram amplamente discutidas com os participantes deste evento.

O auditório da ETEC “Prof. José Sant’Ana de Castro”abrigou cerca de 150 futuros profissionais de Enfermagem durante a palestra do Programa Ingressa Coren

Projeto Ingressa Coren

Voltado à aproximação do Coren-SP com os profissionais desde os bancos das escolas e faculdades, o projeto é formado por palestras que apresentam as informações básicas sobre o conselho e sua atuação. Para agendar palestras na sua instituição de ensino, os coordenadores dos cursos devem enviar suas solicitações para o e-mail ingressa@coren-sp.gov.br

Como posso ajudar?