Coren-SP coloca força-tarefa na rua para fiscalizar hospitais de todo o estado de São Paulo

Com o intuito de garantir condições adequadas à boa prática profissional no campo da enfermagem e, consequentemente, qualificar o atendimento aos cidadãos, o Coren-SP tem realizado uma série de fiscalizações por todo o Estado de São Paulo.

Só nos últimos cinco meses, foram visitados os seguintes hospitais em parceria com o Cremesp: Conjunto Hospitalar de Sorocaba; Hospital Regional Doutor Vivaldo Martins Simões; Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar; e o Pronto socorro da Zona Noroeste de Santos. Para este ano estão programadas várias outras demandas dentro das atribuições de ambos os órgãos.

Segundo a presidente Fabíola de Campos Braga Mattozinho, essas ações integram estratégia conjunta com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, o Cremesp, firmada em março, em reunião na sede do Coren-SP, para a cooperação técnica na área de fiscalização.

Já antes mesmo de oficializarem a parceria, duas instituições foram visitadas pelos dois Conselhos – o Hospital e Maternidade Master Clin e a Comunidade Terapêutica Sagrada Família Recuperação e Integração Social.

A meta é fiscalizar continuamente os hospitais para que os profissionais tenham uma infraestrutura e respaldo adequados ao correto exercício de suas ações de enfermagem e a população receba uma assistência digna.

Como posso ajudar?