Coren-SP promove mutirões de conciliação de dívidas

O Coren-SP realiza, desde 19 de outubro, audiências de conciliação de dívidas em execução fiscal, numa parceria com o poder judiciário. Estão sendo contemplados profissionais de Campinas, Limeira, Guarulhos, Ribeirão Preto, Assis e Santos.

As audiências ocorrem nas Centrais de Conciliação da Justiça Federal das respectivas cidades e são uma excelente oportunidade para regularizar a situação junto ao Coren-SP e suspender a execução fiscal dos processos.

“Estamos realizando cerca de 70 audiências por dia. Ao fechar o acordo, o profissional já sai de lá com o processo suspenso”, destaca o gerente Jurídico do Coren-SP, Aleksanders Mirra Novicks.

Nos mutirões de conciliação são oferecidas condições especiais para parcelamento dos débitos de anuidades, com descontos progressivos de juros e multa, dentro do Programa Refis/Enfermagem 2015, proposto pelo Cofen (Conselho Federal de Enfermagem).

ATENÇÃO – Os profissionais que possuem débitos com o Coren-SP e não forem intimados para as audiências  podem regularizar suas pendências, pessoalmente, em qualquer unidade do conselho, ou por telefone, no Setor de Parcelamento: (11) 3225-6301. É possível, ainda, gerar boletos pelos Serviços Online, no portal do Coren-SP (www.coren-sp.gov.br/servicos-online), inclusive com adesão ao Programa Refis/Enfermagem 2015, que oferece descontos especiais de multas e juros.

Cancelamento da inscrição – As anuidades somente param de ser geradas com o cancelamento da inscrição. Se você não está mais exercendo a Enfermagem, é necessário cancelar o registro profissional para evitar a geração de débitos e a cobrança judicial. Todas as orientações para realizar o procedimento  estão no portal do Coren-SP (www.coren-sp.gov.br), no ícone “Documentos”.

Programa Refis/Enfermagem 2015

Quantidade de Parcelas Desconto de Juros e Multa