Coren-SP empossa Comissão de Ética do Hospital de Clínicas de São Sebastião

Em continuidade ao trabalho de fortalecimento das Comissões de Ética de Enfermagem em São Paulo, o Coren-SP empossou mais uma CEE de uma grande instituição de saúde nesta quinta-feira, 8/10. Trata-se da Comissão de Ética do Hospital de Clínicas de São Sebastião, no litoral norte.


A presidente do Coren-SP fez palestra sobre ética aos profissionais de Enfermagem de São Sebastião presentes

O Coren-SP foi representado na ocasião pela presidente da autarquia, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, que fez uma palestra aos profissionais de Enfermagem presentes,  e pela conselheira Lourdes Maria Werner Pereira Koeppl que fez uma apresentação sobre o trabalho das Comissões de Ética de Enfermagem.


A conselheira Lourdes Maria Werner Pereira Koeppl apresentou as Comissões de Ética de Enfermagem aos profissionais do Hospital de Clínicas de São Sebastião

“Incentivem a participação dos colegas nas Comissões de Ética, estejam próximos do Coren-SP e trabalhem com a prevenção de erros”, destacou a presidente da autarquia.


Os membros da nova Comissão de Ética com as representantes do Coren-SP

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As Comissões de Ética de Enfermagem (C.E.E.) são formadas por profissionais de enfermagem das próprias instituições de saúde nas quais estão instaladas e atuam mediante delegação do COREN-SP. As comissões objetivam garantir a segurança do paciente e a prevenção de condutas que tragam riscos à imagem profissional e institucional.

Embora sejam vinculadas ao Conselho, as comissões são autônomas em assuntos relacionados a condutas de caráter ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem. A iniciativa de formar uma Comissão de Ética de Enfermagem deve partir dos próprios profissionais da instituição de saúde.

Como posso ajudar?