COREN-SP tem participação de destaque no 18º CBCENF

Durante os dias 15 e 18 de setembro o COREN-SP participou do 18º CBCENF – Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, organizado pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e realizado no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa (PB).

A presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, ao lado do vice-presidente do SinSaudeSP e coordenador do Fórum Estadual 30 horas Já em São Paulo, Geraldo Isidoro de Santana e de conselheiros e colaboradores do COREN-SP

Contando com delegações de CORENs de todos os estados do país, o evento teve cerca de 6.700 congressistas inscritos, entre estudantes e profissionais de Enfermagem, acadêmicos da área, conselheiros e funcionários de Conselhos Regionais de Enfermagem.

A comitiva do COREN-SP contou com a participação da presidente Fabíola de Campos Braga Mattozinho, conselheiros e colaboradores que participaram ativamente dos quatro dias de evento. Os paulistas levaram ao CBCENF principalmente o aspecto educativo e científico.

“Durante o CBCENF foi reconhecido o protagonismo do COREN-SP em aspectos como o estímulo à educação continuada por meio da estrutura do Coren Educação e o fomento das boas práticas em Enfermagem por meios dos Grupos de Trabalho, como o de Saúde da Mulher, entre outros”, destacou a presidente da autarquia.

A comitiva do COREN-SP no 18º CBCENF: educação e ciência marcaram participação paulista no Congresso

No estande paulista, o destaque foram os quatro bonecos de simulação realística levados pelo Coren Educação, com os quais foram oferecidos cursos gratuitos aos congressistas, sobre temas como Suporte Básico de Vida em pediatria e adultos e salvamento em situações de afogamento.

Homenagem e relato de experiências

Durante jantar realizado no segundo dia de evento para os conselheiros e diretores dos Conselhos Regionais de Enfermagem, o vice-presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, foi um dos homenageados com o prêmio Ana Nery – merecido reconhecimento por suas contribuições ao desenvolvimento da Enfermagem brasileira.

Além da homenagem, o vice-presidente também participou de mesa-redonda sobre ética profissional na tarde do dia 16.

Já na quinta-feira, dia 17, foi a vez do COREN-SP participar de um relato de experiências positivas: a conselheira Renata Andrea Pietro contou aos congressistas sobre a utilização de bonecos de simulação realística pelo Coren Educação na formação continuada de profissionais de Enfermagem, e destacou a melhoria da assistência que resulta  desse tipo de treinamento.

Como posso ajudar?