Vice-presidente do COREN-SP recebe prêmio Anna Nery

A tradicional premiação às personalidades que se destacam na enfermagem, o prêmio Anna Nery foi destaque, mais uma vez, durante a realização do 18º CBCENF, que acontece em João Pessoa (PB) até a próxima sexta-feira.

Em evento na noite da última quarta-feira e que contou com a presença de representantes dos conselhos de enfermagem, sendo um dos homenageados o vice-presidente do Coren-SP, Prof. Dr. Mauro Antônio Pires Dias da Silva. Ele recebeu o prêmio das mãos da Conselheira Federal Dorisdaia Carvalho de Humerez, que também fora homanegeada em anos anteriores.

Vice-presidente do COREN-SP é um dos homenageados deste ano no prêmio Anna Nery

Presidente do conselho na gestão 2012-2014, Mauro Antônio Pires Dias da Silva é graduado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (1973), habilitado em Saúde Pública pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (1974), licenciado em Enfermagem pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (1974), mestre em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985) e doutor em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993). Tem experiências em ensino superior desde 1978, sendo Professor Doutor MS 3.2 aposentado junto a Faculdade de Enfermagem da UNICAMP, e tendo lecionado nas seguintes áreas: ética, enfermagem, bioética, educação em enfermagem, gestão em enfermagem e metodologia de pesquisa com ênfase no Materialismo Histórico Dialético. Foi também Presidente da Associação dos Docentes da Unicamp (Adunicamp).

Como posso ajudar?