COREN-SP leva formação profissional e conhecimento científico ao 18º CBCENF

Teve início na noite da última terça-feira um dos maiores eventos da área da saúde da América Latina, o Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF).

Em sua 18ª edição, o evento organizado pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) congregou todos os CORENs no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha, em João Pessoa (PB). A comissão organizadora do Congresso anunciou um público de 6700 pessoas, entre estudantes, profissionais de Enfermagem e membros do sistema COFEN/CORENs. O evento acontece até a próxima sexta-feira (18) e conta com debates, mesas-redondas e apresentações de estudos científicos.

Representação paulista

O COREN-SP levou à Paraíba a estrutura didática do Coren Educação, com quatro bonecos de simulação realística e um monitor para apresentações de slides. Durante o evento, o stand paulista realizará treinamentos gratuitos aos participantes, sobre os seguintes temas: Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho, Suporte Básico de Vida Pediátrico e Adulto e Afogamento.

Além das aulas, haverá participação ativa de conselheiros paulistas na parte científica do evento. O vice-presidente da autarquia, Mauro Antonio Pires Dias da Silva, participará da mesa-redonda “Ética no cuidado, na prática, na pesquisa e no agir da Enfermagem” na tarde desta quarta-feira (16). Já na quinta-feira (17) à tarde, a conselheira Renata Pietro será destaque em uma sessão de experiências exitosas de CORENs de todo o Brasil. Ela apresentará a palestra “Simulação Realística:a experiência do Coren São Paulo na formação de profissionais de Enfermagem”.

Confira aqui as imagens da participação do COREN-SP no CBCENF.

Como posso ajudar?