Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital São Paulo é empossada

Mais uma grande instituição de saúde paulista teve sua Comissão de Ética de Enfermagem empossada pelo COREN-SP nesta terça-feira (1).

“Temos que conhecer aquilo que nos compete e o nosso Código de Ética”, destacou a presidente do COREN-SP

A presidente da autarquia, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, o conselheiro Paulo Cobellis, coordenador da Comissão de Ética de Enfermagem do COREN-SP e o conselheiro Edir Kleber Gonsaga estiveram no Hospital São Paulo, na capital, para a cerimônia de posse. Ligado à UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo, a instituição conta com cerca 2000 profissionais de Enfermagem.

O conselheiro Paulo Cobellis também falou aos profissionais presentes…

“Temos que conhecer aquilo que nos compete e o nosso código de ética para que possamos exercer minimamente nossa profissão”, destacou a presidente do COREN-SP na ocasião.

Antes da entrega dos diplomas aos membros da nova CEE, o conselheiro Paulo Cobellis ainda frisou a necessidade de intervenção por parte dos profissionais de Enfermagem em sua própria realidade: “Muitos de nossos problemas são causados por nós mesmos, pela própria categoria profissional. E a solução está também conosco”, disse.

…assim como Edir Kleber Gonsaga. Ambos são membros da Comissão de Ética de Enfermagem do COREN-SP

Após as palavras introdutórias, a presidente do COREN-SP chamou os membros da Comissão de Ética para serem diplomados.

Os membros da nova CEE do Hospital São Paulo. A Comissão de Ética funciona como um braço do Conselho dentro da instituição de saúde

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

Delegadas pelo Conselho Regional de Enfermagem e formadas por profissionais das próprias instituições, as CEE exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem. Mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE podem ser obtidas clicando aqui.

Como posso ajudar?