COREN-SP cria GT para aprimorar práticas assistenciais em Saúde Mental

Nesta segunda-feira (24), o novo Grupo de Trabalho (GT) de Práticas Assistenciais na Saúde Mental, do COREN-SP, teve sua reunião inaugural na sede da autarquia. O objetivo de novo GT é o de discutir e propor melhorias para a assistência de Enfermagem aos pacientes de saúde mental em todo o estado de São Paulo.


Reunião inaugural do novo GT de Práticas Assistenciais em Saúde Mental: o objetivo do grupo é aprimorar a assistência de Enfermagem em Saúde Mental no estado de São Paulo

Essa primeira reunião contou com a participação de Fabíola de Campos Braga Mattozinho e Mauro Antônio Pires Dias da Silva, presidente e vice-presidente do COREN-SP, que inauguraram os trabalhos, apresentando aos membros do GT o funcionamento e o método de trabalho de um grupo como esse. Também participaram as conselheiras Marcília Bonacordi Gonçalves e Consuelo Garcia Correa, das Câmaras Técnicas do COREN-SP, além da chefe de fiscalização do Conselho, Monique Cavenaghi.

Os profissionais de Enfermagem integrantes do novo Grupo de Trabalho de Práticas Assistenciais na Saúde Mental, todos com experiência reconhecida no campo da Enfermagem psiquiátrica, são: João Fernando Marcolan, professor da UNIFESP, coordenador do GT; Maria Cristina Mazzaia e Márcia do Nascimento Vieira, também professoras da UNIFESP; Toyoko Saeki, professora do campus de Ribeirão Preto da USP e Ana Isabel Sobral Bellemo, professora na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), no Centro Universitário Monte Serrat (UNIMONTE) e no Centro Universitário Lusiada (UNILUS).

Criados com o intuito de estudar, discutir e aprimorar a prática da Enfermagem no estado de São Paulo dentro de uma especialidade específica, os Grupos de Trabalho do COREN-SP são vinculados às Câmaras Técnicas da autarquia. 

Como posso ajudar?