Comissão de Ética de Enfermagem do COREN-SP tem semana ativa em grandes hospitais paulistanos

Quatro grandes instituições de saúde da capital receberam a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do COREN-SP esta semana para palestras e posse de novas CEE.

Na segunda-feira, dia 3, e na terça-feira, dia 4, os profissionais de Enfermagem do Hospital Infantil Sabará, no bairro de Higienópolis, assistiram a uma palestra sobre a importância e a atuação das Comissões de Ética de Enfermagem. Na ocasião, os enfermeiros, técnicos e auxiliares foram informados sobre os requisitos necessários à formação de uma CEE e como ela pode contribuir para a melhoria do serviço prestado pela equipe de Enfermagem, atuando de forma consultiva e educativa.


Profissionais membros da recém-empossada Comissão de Ética de Enfermagem da Beneficência Portuguesa

Também na terça-feira, dia 4, foi realizada a posse da CEE do Hospital Beneficência Portuguesa, no bairro do Paraíso. A posse contou com a presença da Responsável Técnica (RT) da instituição, enfermeira Cristina Mizoi, que também integra a Câmara Técnica do COREN-SP.


O Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da USP recebeu uma palestra sobre o papel e a atuação das Comissões de Ética de Enfermagem

Na quarta-feira, dia 5, o conselheiro Alessandro Correia da Rocha esteve no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), onde fez uma palestra à equipe de Enfermagem sobre a constituição das Comissões de Ética de Enfermagem. “É importante sempre destacarmos o caráter educativo, e não punitivo, de uma CEE”.


O Hospital Santa Marcelina, no bairro de Itaquera, também recebeu visita da CEE do COREN-SP nesta semana 

Nesta quinta-feira, 6/8, foi a vez da CEE do COREN-SP visitar o Hospital Santa Marcelina, no bairro de Itaquera. Na ocasião, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem também ouviram uma palestra de incentivo à formação de uma Comissão de Ética de Enfermagem, proferida pelo conselheiro Alessandro Correia da Rocha.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

Delegadas pelo Conselho Regional de Enfermagem e formadas por profissionais das próprias instituições, as CEE exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem. Mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE podem ser obtidas clicando aqui.

Como posso ajudar?