COREN-SP recebe visita da diretoria da Ordem dos Enfermeiros de Angola

O COREN-SP recebeu a visita de uma comitiva da Ordem dos Enfermeiros de Angola, nesta quarta-feira (29), entidade equivalente ao Conselho Federal de Enfermagem brasileiro. Sete membros da diretoria da instituição africana vieram conhecer de perto as instalações do Conselho paulista, sua estrutura operacional e seu método de trabalho, com a intenção de levar novas ideias a Angola.

Os diretores da Ordem dos Enfermeiros de Angola que vieram para um intercâmbio foram recepcionados pela presidente do COREN-SP

“Nosso objetivo é conhecer e trocar experiências. Precisamos interagir com outras instituições e quiçá fazermos parcerias em prol da Enfermagem”, explicou Ana Maria José Garcia Pascoal, vice-bastionária da Ordem, cargo que equivale ao de vice-presidente.

Eles tiveram a oportunidade de conhecer a plenária do COREN-SP

Os angolanos foram recepcionados pela presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, com quem tiveram uma reunião e receberam informações sobre a estrutura da autarquia. Depois fizeram um tour pelas dependências da sede e foram recebidos, na plenária, pelos conselheiros presentes.

“É uma grande honra estarmos aqui”, declarou Paulo Luvualo, bastionário da Ordem angolana. “Ficamos satisfeitos em contribuir com a causa dos nossos colegas africanos, que assim como nós, estão comprometidos com a melhoria da assistência em Enfermagem. É uma causa que vai além de qualquer fronteira”, destacou a presidente do COREN-SP, Fabíola Mattozinho.

Os conselheiros fizeram questão de confraternizar com os representantes da Enfermagem angolana

COREN-SP Educação

Nesta quinta-feira (30), a comitiva angolana visitou o COREN-SP Educação, unidade educativa da autarquia paulista. Na ocasião, conheceram os núcleos de simulação realística e os auditórios do local sendo conduzidos em uma visita monitorada pela conselheira Renata Andrea Pietro e pela gerente do COREN-SP Educação, Luciana Della Barba.

A comitiva angolana fechou a visita com chave de ouro, no COREN-SP Educação

O decreto de lei do governo angolano que instituiu oficialmente a Ordem dos Enfermeiros foi promulgado em 18 de agosto de 2010. Em sua segunda gestão, a Ordem está realizando uma série de visitas a conselhos de outros países com o intuito de realizar intercâmbios e aprimorar sua estrutura.

Como posso ajudar?