COFEN abre consulta pública sobre atuação da Enfermagem na sondagem Oro/Nasogástrica

O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN)  abriu consulta pública, nesta quarta-feira (22), sobre a minuta de Resolução que normatiza a atuação da equipe de Enfermagem na Sondagem Oro/Nasográstica e Nasoentérica.

A consulta, que pode ser acessada neste link, ficará disponível por 90 dias, permitindo que os profissionais de Enfermagem, as instituições assistenciais e de ensino e os demais cidadãos possam opinar sobre os artigos da Resolução e da norma técnica proposta, com concordância, discordância e/ou alteração no texto.

A minuta  foi elaborada em resposta a consulta de uma usuária dos serviços de saúde sobre a atualização do procedimento em laboratório ao qual foi submetida. A sondagem Oro/Nasogásatrica e Nasoentérica é complexa, e considerado invasiva, envolvendo risco ao paciente.

Para a coordenadora da CTLN (Câmara Técnica de Legislação e Normas) do COFEN, Cleide Mazuela, a interlocução com a sociedade, e especialmente o mecanismo de consulta pública, tem uma importância fundamental para o aperfeiçoamento das normas.

Para participar é necessário preencher cadastro e realizar login no sistema.

Como posso ajudar?