Em Brasília, contra a terceirização nos serviços de saúde!

O COREN-SP foi um dos participantes da Audiência Pública sobre a proposta de terceirização dos serviços de saúde, realizada na manhã desta terça-feira (14), no Senado Federal, em Brasília.

Os conselheiros Luciano André Rodrigues, Claudio Luiz da Silveira e o segundo-tesoureiro do COREN-SP, Jefferson Erecy Santos, ao lado do conselheiro federal Luciano da Silva

“Não podemos aceitar a terceirização dos serviços de Enfermagem”, enfatizou o segundo-tesoureiro do COREN-SP, Jefferson Erecy Santos, que participou da audiência em companhia dos também conselheiros Luciano André Rodrigues e Claudio Luiz da Silveira.

O COFEN (Conselho Federal de Enfermagem) também se posicionou contra à terceirização, sendo representado na ocasião pelo conselheiro federal Luciano da Silva.

A audiência serviu para debater os impactos da aprovação do Projeto de Lei 4.330 nos serviços de saúde. O PL permite que as empresas contratem mão de obra terceirizada, inclusive para suas atividades-fim, ou seja, se o Projeto de Lei for aprovado as instituições de saúde poderão terceirizar as equipes de Enfermagem, degradando assim a qualidade da assistência prestada à população.

Já aprovado pela Câmara dos Deputados, o PL ainda precisa ser apreciado pelo Senado Federal antes de se tornar lei. Os cidadãos que quiserem se manifestar sobre a terceirização dos serviços de saúde podem fazê-lo por meio do telefone do “Alô Senado”, 0800-6122111.

Como posso ajudar?