COREN-SP apoia prefeitura de Poá na implementação das 30h

O COREN-SP participou, dia 29 de junho, de reunião pela implantação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para a Enfermagem na rede municipal de Poá. O conselheiro João Batista de Freitas representou o Comitê de Relações Institucionais (CRI) da autarquia, sendo recebido no gabinete do prefeito Marcos Antonio Andrade Borges junto com a comissão de trabalhadores da saúde de Poá e de membros do SindSaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Saúde no Estado de São Paulo).


O conselheiro João Batista de Freitas demonstrou o apoio total do COREN-SP às 30 horas para a Enfermagem da rede municipal de Poá 

Na ocasião, o conselheiro destacou o apoio do COREN-SP à jornada de 30 horas em função da melhoria da qualidade da assistência prestada e da segurança ao paciente: “Damos todo apoio à conquista dessa jornada de trabalho. A Enfermagem pode contribuir muito para a alteração dos indicadores de mortalidade e de saúde do município”, enfatizou.

O prefeito Marcos Borges se mostrou bastante sensível ao apelo da Enfermagem e deixou clara sua intenção de implementar as 30h, estendendo o benefício à categoria, a exemplo do que já ocorre com os psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais que atuam na rede municipal. “É inconcebível que algumas categorias sejam beneficiadas e outras não. A saúde é uma área complexa e todos trabalham em conjunto, então não há porque da discriminação”, frisou o prefeito.


Os participantes da reunião em Poá. Representantes da prefeitura disseram que esperam implantação das 30 horas até janeiro de 2016 no município

O secretário de Administração de Poá, Adair Loredo, o diretor administrativo da secretaria de Saúde, Alexandre Russo Cardani e a ouvidora municipal de Saúde, Oldina Ferreira Vieira, também participaram do encontro.

A intenção do poder público municipal é que os enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem de Poá contem com a jornada de trabalho de 30 horas semanais a partir de janeiro de 2016.

Como posso ajudar?