Fiscais do COREN-SP recebem treinamento sobre SAE

O COREN-SP deu prosseguimento, nesta segunda-feira (15), ao treinamento sobre SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem), que tem como público alvo todos os fiscais que atuam no estado de São Paulo. A capacitação está sendo coordenada pela conselheira Consuelo Garcia Correa e foi realizada no auditório da sede, na capital. O objetivo é aprimorar a assistência à saúde por meio da padronização das condutas. Os fiscais atuarão como multiplicadores sobre o conhecimento da SAE e sua aplicabilidade dentro das atividades das equipes de Enfermagem nas unidades de saúde.

Todos os fiscais estão recebendo treinamento sobre SAE no objetivo de padronizar as condutas e formar multiplicadores

Estão sendo destacados tópicos como o conceito do Processo de Enfermagem (PE), seus pontos e modelos teóricos mais importantes, entre outros temas de grande impacto no dia a dia dos profissionais de Enfermagem.  “O mesmo treinamento contemplou, na semana passada, os fiscais de Ribeirão Preto e Marília”, acrescentou a conselheira.

A conselheira Consuelo Garcia Correa explica aspectos da SAE aos fiscais do COREN-SP

A chefe de fiscalização do COREN-SP, Monique Cavenaghi, apontou a qualificação dos serviços como o principal objetivo da iniciativa.“Estamos habilitando os fiscais para que divulguem e multipliquem o conteúdo recebido durante a oficina, pois queremos atingir os profissionais de Enfermagem. É mais uma forma do Conselho colaborar com a melhoria dos serviços de atendimento à saúde”, pontuou. Além disso, o COREN-SP está elaborando um Guia de SAE que será disponibilizado online para todos os profissionais e também terá versão impressa.

Participantes da primeira oficina realizada no dia 9…

…e os fiscais treinados nesta segunda-feira, dia 15

Como posso ajudar?