COREN-SP realiza primeira reunião do Projeto Unifica

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com as faculdades públicas e privadas de Enfermagem no estado de São Paulo, foi lançado na tarde desta quinta-feira (23) o Projeto Unifica COREN-SP. A cerimônia ocorreu na sede da autarquia durante reunião com representantes de faculdades de Enfermagem do município de São Paulo. O projeto é uma iniciativa da Comissão de Relações Institucionais (CRI) do COREN-SP, com coordenação do vice-presidente Mauro Antônio Pires Dias da Silva e dos conselheiros João Batista de Freitas e Vera Lucia Francisco.

O vice-presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva e os conselheiros João Batista de Freitas e Vera Lucia Francisco participaram da reunião com representantes de faculdades de Enfermagem do município de São Paulo

Participaram do lançamento do projeto as seguintes instituições: Universidade de Mogi das Cruzes, Universidade de Santo Amaro, Faculdade Santa Marcelina, Universidade Anhanguera de São Paulo, Faculdades Metropolitanas Unidas, Universidade Anhembi Morumbi, Faculdade Sequencial, Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein, Universidade de São Paulo, Centro Universitário São Camilo, Universidade Paulista, Universidade Cidade de São Paulo, Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Camilo Castelo Branco.

Reunião foi realizada no auditório principal da sede da autarquia

“Vamos realizar reuniões periódicas para aprimorar a metodologia do conteúdo legal e ético-disciplinar relativo ao exercício profissional da Enfermagem”, detalhou o conselheiro João Batista de Freitas. Um dos resultados esperados é a minimização dos processos ético-disciplinares instituídos no COREN-SP, além da aproximação do Conselho com a academia.

Um dos objetivos do Projeto Unifica COREN-SP é uma maior aproximação entre o Conselho e as faculdades

Durante a apresentação foram abordados três tópicos principais: Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem; legislação e normatização ético-disciplinar do exercício profissional de Enfermagem e o papel das entidades de classe da Enfermagem. Todo o conteúdo discutido será disponibilizado digitalmente para as instituições. Novo encontro deve ser realizado em maio.

Todo o conteúdo apresentado durante o encontro será disponibilizado de forma digital às instituições de ensino

Como posso ajudar?