COREN-SP se reúne com sindicato pelas 30 horas em Osasco

O COREN-SP se reuniu na última sexta-feira, 17/4, com representantes do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR). O objetivo do encontro, realizado na sede do sindicato, foi o de discutir as medidas e os procedimentos a serem adotados para a implementação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para os trabalhadores de Enfermagem de Osasco e região.

Os conselheiros Luciano André Rodrigues e Jefferson Erecy Santos, segundo-tesoureiro do COREN-SP, representaram a autarquia na reunião.

O conselheiro Luciano André Rodrigues e o segundo-tesoureiro, Jefferson Erecy Santos, se reuniram com representantes sindicais da saúde da região de Osasco

30 horas e abaixo-assinado

O COREN-SP apoia a jornada de trabalho de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, que foi recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) ainda na década de 1950 e pela 14ª Conferência Nacional da Saúde, realizada em 2011. Desde 2000 tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei 2.295/2000 que visa a regulamentação da redução da jornada. A medida afeta a vida de cerca de 1 milhão e 900 mil profissionais no País, sendo 430 mil só no estado de São Paulo.

Existe um abaixo-assinado pela aprovação do PL 2.295/2000, que pode ser assinado por qualquer cidadão brasileiro, e que atualmente conta com cerca de 40 mil assinaturas. Assine e divulgue para seus conhecidos!

Como posso ajudar?