Modelo de Controladoria do COREN-SP motiva visita do CRECI

O Sistema de Controladoria do COREN-SP pode servir de modelo para o CRECI-SP, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis 2ª Região/SP. O vice-presidente do CRECI-SP, Gilberto Yogui, e a gerente Mariângela Bezerra visitaram o Conselho, na manhã desta terça-feira (17).  

A gerente do Creci-SP, Mariângela Bezerra, e o vice-presidente Gilberto Yogui foram recepcionados pela presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho (ao centro), o controlador geral Nivaldo Germano e a coordenadora Camila Souza e Silva

Durante a reunião, que contou com a participação da presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, o controlador geral da autarquia, Nivaldo Germano, e a coordenadora Camila Souza e Silva apresentaram detalhes do sistema de auditoria interna implementado pela Controladoria nos últimos anos. 

O controlador do COREN-SP Nivaldo Germano detalhou as ferramentas implementadas pelo COREN-SP no aprimoramento de controle de fluxos e processos

“Estamos criando a nossa Controladoria, conforme orientação do Tribunal de Contas da União, e viemos conhecer o setor que já existe no COREN-SP, para implementá-la da maneira correta”, frisou Gilberto Yogui. Responsável pelo processo de estruturação da Controladoria do CRECI-SP, Mariângela da Silva Bezerra diz que o objetivo é ter o setor funcionando o mais brevemente possível. 

Para a presidente do COREN-SP, a recomendação do TCU representa o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado no intuito de aprimorar as ferramentas de gestão e a transparência na aplicação dos recursos públicos. 

Como posso ajudar?