COREN-SP na luta pelas 30h em Salto e Vinhedo

O COREN-SP está participando do processo de implementação da jornada de trabalho de 30 horas semanais nas redes municipais de saúde de Salto, onde esteve no dia 9/3, e de Vinhedo, visitada em 11/3. 

Em Salto, os conselheiros Ana Márcia Moreira Donnabella e Matheus de Sousa Arci se reuniram com representantes do poder público e da Enfermagem. Em Vinhedo, a autarquia foi representada por Ana Márcia e pela também conselheira Vera Lucia Francisco, com a presença de vereadores e membros do sindicato municipal da categoria. 


Os conselheiros Ana Márcia Moreira Donnabella e Matheus de Sousa Arci se reuníram com profissionais de Salto (na foto) e de Vinhedo pelas 30 horas

“Em Salto, buscamos as 30 horas para toda a Enfermagem da rede municipal. Já em Vinhedo, apenas para os auxiliares e técnicos, pois os enfermeiros da prefeitura já têm a jornada de 30 horas”, explicou Ana Márcia.  

O COREN-SP apoia a jornada de trabalho de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, que foi recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) ainda na década de 1950 e pela 14ª Conferência Nacional da Saúde, realizada em 2011. Desde 2000 tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei 2.295/00 que visa a regulamentação da redução da jornada. A medida afeta a vida de cerca de 1 milhão e 900 mil profissionais no País, sendo 430 mil só no estado de São Paulo. 

 

Como posso ajudar?