COREN-SP empossa Comissão de Ética da AMA Dr. Ignácio Proença de Gouvêa

Mais uma unidade de saúde pública da capital ganhou sua Comissão de Ética de Enfermagem (CEE). Os conselheiros Osvaldo de Lima Junior e Alessandro Correia da Rocha empossaram, dia 27/2, a CEE da AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Dr. Ignácio Proença de Gouvêa, que fica no bairro da Moóca, na Zona Leste.

Os conselheiros do COREN-SP ao lado dos membros da nova CEE da AMA Dr. Ignácio Proença de Gouvêa

A expansão das CEE em todo o Estado visa a melhoria da qualidade do atendimento e uma maior proximidade do Conselho com a categoria. “É um momento de reflexão para a classe trabalhadora sobre ética na Enfermagem, além de ser um estreitamento das relações desses profissionais com o COREN-SP”, destacou o conselheiro Alessandro Correia.

Delegadas pelo Conselho Regional de Enfermagem e formadas por profissionais das próprias instituições, as Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem.

A iniciativa de formar uma Comissão de Ética de Enfermagem deve partir dos próprios profissionais da instituição de saúde. Clique aqui para saber mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE.

Como posso ajudar?