Programa Ingressa Coren apresenta o Conselho a alunos de Enfermagem

No programa Ingressa Coren são divulgadas, para alunos de cursos técnico e superior de Enfermagem, a história do Sistema COFEN/CORENs, sua finalidade, as atividades desenvolvidas pela Autarquia, pelos conselheiros, a estrutura física, e a de recursos humanos e logísticos, entre outros.

A presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, apresentou o Conselho aos estudantes de Enfermagem

Como parte do Ingressa Coren, 31 alunos do terceiro ano da Escola de Enfermagem da USP visitaram a sede do COREN-SP nesta segunda-feira, 2/3, e foram recebidos pela presidente do Conselho, Fabíola de Campos Braga Mattozinho. Ela proferiu uma palestra no auditório da sede do prédio, sobre a legislação que regulamenta a profissão, bem como as funções e incumbências do COREN-SP.

A aluna Deborah Midori Sato comemorou a iniciativa: “É importante para nossa atuação, para sabermos nossos limites como profissionais”.

Os alunos participantes do Ingressa Coren visitaram a sede da autarquia

O COREN-SP Educação também recebeu a visita de uma turma de 31 estudantes da Escola de Enfermagem da USP, que conheceu as dependências do braço educativo do COREN-SP, localizado no bairro de Santa Cecília, na capita. O grupo conheceu os laboratórios do Núcleo de Simulação Realística e assistiu a palestras realizadas pela conselheira Renata Andréa Pietro Pereira Viana e pela gerente de fiscalização do COREN-SP, Viviane Camargo dos Santos.

No COREN-SP Educação, os alunos conheceram de perto os laboratórios de simulação realística e assistiram a palestras

Para participar do ‘Ingressa Coren’

O Ingressa Coren é aberto a todas as instituições de ensino de Enfermagem do estado de São Paulo.

Para agendar palestra, na instituição de ensino ou na sede do Conselho, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br

Como posso ajudar?