Palestras do COREN-SP em Osasco abordam atribuições dos profissionais de Enfermagem

A lei do exercício profissional e as atribuições dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem foram explicadas em duas palestras realizadas pelo COREN-SP no Hospital e Maternidade Amador Aguiar, em Osasco, nos dias 25 e 26 de fevereiro.

O primeiro-secretário do COREN-SP, Marcus Vinicius de Lima Oliveira (de cinza) falou sobre a lei do exercício profissional à equipe de Enfermagem do Hospital Amador Aguiar

O primeiro-secretário da autarquia, Marcus Vinícius de Lima Oliveira, e o conselheiro Ednildo Magalhães falaram, entre outros assuntos, da lei federal que regulamenta a Enfermagem (7.498/1986) e do decreto regulamentador (94.406/1987). “O conhecimento da legislação do exercício profissional é imprescindível para que enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem possam trabalhar com autonomia e exercer a profissão com compromisso, competência e responsabilidade”, explicou o primeiro-secretário do COREN-SP.

“O conhecimento da legislação é imprescindível para que os profissionais possam trabalhar com autonomia”, destacaram os representantes do COREN-SP

As palestras foram realizadas a convite do departamento de educação permanente do hospital.

Como posso ajudar?