COREN-SP discute implementação das 30 horas em Cubatão

O COREN-SP participou, esta semana, de reunião na Câmara de Cubatão, no litoral paulista, para discutir a adoção da jornada de trabalho de 30 horas semanais aos profissionais de Enfermagem que atuam nos serviços de saúde da prefeitura. O conselheiro Matheus de Souza Arci representou a autarquia na reunião, que contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Benjamin Rodriguez Lopez, de alguns vereadores e de uma comissão formada por profissionais de Enfermagem.


O conselheiro Matheus Arci (à esquerda, de azul), conversou sobre as 30 horas com autoridades e representantes da Enfermagem da rede municipal de Cubatão 

“O secretário de Saúde de Cubatão assumiu o cargo recentemente e se mostrou bastante disposto a colaborar com as 30 horas para a Enfermagem, considerando-a uma questão justa”, afirmou o conselheiro Matheus Arci.

O secretário de Saúde pediu para a comissão de profissionais de Enfermagem realizar um estudo de dimensionamento de pessoal, para saber quais adequações serão necessárias para a implementação da jornada de 30 horas. “Após a apresentação desse estudo, o secretário poderá avaliar o impacto econômico e então iniciar a proposição do projeto”, detalhou Arci. O estudo será apresentado em uma nova reunião, marcada para o dia 15/3.

Como posso ajudar?