Aprovado projeto que aumenta nível salarial dos enfermeiros de Santos

Os 267 enfermeiros da rede municipal de saúde de Santos comemoram a aprovação do Projeto de Lei Complementar n° 101/14 que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCS). A segunda e última votação do PL pela Câmara Municipal de Santos ocorreu nesta quinta-feira (19/2), e foi aprovado por unanimidade.

O projeto, elaborado pelo prefeito e acompanhado de perto pelo COREN-SP, estabelece uma nova faixa salarial no PCCS dos funcionários municipais de Santos, passando o salário dos enfermeiros da faixa “P” para a faixa “Q”, o que significa elevação no valor dos rendimentos de R$ 2.714,00 para R$ 4.080,00.

Representantes dos enfermeiros e do Sindest ao lado do conselheiro Luciano da Silva e do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (ao centro), na ocasião da apresentação do projeto, em dezembro

Apresentado pelo Executivo em 10/12, em cerimônia que contou com a presença do conselheiro Luciano da Silva, o projeto é fruto do empenho de uma comissão formada por sete enfermeiros da rede municipal que negociou a alteração com a prefeitura durante dois anos. “Hoje estamos felizes porque o nosso trabalho se concretizou com êxito”, declarou a enfermeira Tânia Ramos Amaral, uma das integrantes da comissão.

A vitória também foi comemorada pelo enfermeiro Carlos Alberto de Oliveira Rodrigues. “A conquista de hoje representa um avanço enorme para a nossa categoria. O próximo passo é retomarmos a luta pela jornada de 30 horas junto à prefeitura”. 

 

Como posso ajudar?