COREN-SP discute trabalho da Enfermagem com secretarias municipais de Saúde

A gerência de Fiscalização do COREN-SP vem realizando, desde agosto do ano passado, uma série de reuniões com secretarias municipais de Saúde para discutir vários aspectos do trabalho da Enfermagem em unidades de saúde pública.

As reuniões são consequência do trabalho de fiscalização do Conselho junto aos equipamentos municipais e fazem parte do Termo de Compromisso, assinado em dezembro de 2013, entre o COREN-SP e o COSEMS-SP – Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo. No termo está previsto, entre outras ações, o envio dos relatórios de fiscalização do COREN-SP diretamente às secretarias municipais.

O objetivo das reuniões é favorecer o diálogo entre o COREN-SP e os gestores de saúde dos municípios. Com isso, eventuais inadequações relacionadas ao trabalho da Enfermagem nas diversas instituições de saúde das redes municipais, constatadas nas fiscalizações, podem ser solucionadas mais rapidamente, promovendo a valorização do trabalho de enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de Enfermagem.

Confira, abaixo, a lista de municípios que já se reuniram com a gerência de Fiscalização do COREN-SP. Reuniões com outras prefeituras serão agendadas ao longo de 2015.

SUBSEÇÃO DE SANTOS

Santos