COREN-SP alcança 300 mil certidões emitidas pela internet

O COREN-SP ultrapassou, neste primeiro mês de 2015, a marca de 300 mil certidões emitidas por meio dos Serviços Online. Além disso, o site da autarquia já conta com mais de 200 mil cadastros, ou seja, quase metade dos profissionais com registro no Conselho já utilizam os diversos serviços disponibilizados pela internet.

O profissional de Enfermagem conta com um leque de serviços online que podem ser obtidos sem sair de casa

O aumento da oferta de Serviços Online revela a proposta de modernização do COREN-SP, que tem investido em tecnologia para encurtar distâncias e se aproximar cada vez mais do profissional de Enfermagem. “É importante que os profissionais de Enfermagem utilizem essas ferramentas que o Conselho coloca à disposição deles. É uma facilidade que traz grande economia de tempo a quem muitas vezes tem dificuldades para se descolar até o COREN-SP” explica o gerente de Atendimento ao Profissional, Rafael Martiliano.

No site do COREN-SP, enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de Enfermagem registrados no Conselho têm acesso a serviços como emissão de certidões, atualização cadastral, cancelamento gratuito da inscrição e parcelamento de anuidades, entre outros.

É importante lembrar que o cadastro no sistema online é rápido e prático, sendo realizado após o fornecimento de um endereço de e-mail válido e de dados básicos do usuário, como o CPF. O sistema conta com protocolos de segurança e de autenticação que protegem as informações do profissional, impedindo o vazamento de dados.

Terminais de Autoatendimento
Outra ação adotada pelo COREN-SP para facilitar o atendimento foi a instalação de Terminais de Autoatendimento em hospitais de diversos municípios do estado.  Por meio dos terminais, também chamados de “Totens”, os profissionais de Enfermagem podem ter acesso a diversos serviços sem precisar se locomover até as subseções do Conselho.

Profissionais de Enfermagem testam Terminal de Autoatendimento do COREN-SP, durante inauguração, no Hospital de Base de São José do Rio Preto

Dentre as instituições de saúde que receberam Terminais de Autoatendimento do COREN-SP, recentemente, estão: Santa Casa de Santos; Hospital São Vicente de Paula, em Jundiaí; Hospital de Base de São José do Rio Preto; Hospital do Câncer de Barretos; Hospital de Base de Bauru; Santa Casa de Ourinhos, Hospital Ermelino Matarazzo e Hospital Santa Joana/Pro Matre, ambos na capital.

Como posso ajudar?