COREN-SP discute implementação das 30h em Itapevi

Mais um município paulista começa a discutir a implementação das 30h semanais de trabalho para a Enfermagem. O COREN-SP esteve, no último dia 8, em Itapevi, a convite do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e da comissão de Enfermagem formada para tratar da questão.

Os conselheiros Luciano da Silva, Luciano Rodrigues e Vera Lucia Francisco orientaram o grupo sobre o dimensionamento de pessoal e ouviram dos profissionais relatos sobre as condições de trabalho no município da Grande São Paulo. O número reduzido de pessoal e a precariedade das instalações físicas das unidades de saúde foram algumas das dificuldades apontadas pelo presidente do sindicato, Cláudio Fernandes, e pelos profissionais.

Os conselheiros Luciano da Silva (à esq.), Luciano Rodrigues (à dir.) e Vera Lucia Francisco (à dir.) junto à comissão de Itapevi

Em função da variedade das demandas levantadas, algumas relativas à fiscalização do exercício profissional e outras de competência da Vigilância Sanitária e do Ministério do Trabalho, nova reunião será agendada para ciência do encaminhamento das questões.

Como posso ajudar?