COREN-SP negocia instalação de Terminal de Autoatendimento em Franco da Rocha

O COREN-SP de reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Franco da Rocha, Valdir da Santa Casa, para negociar a possibilidade da instalação de um Terminal de Autoatendimento da autarquia na cidade. A reunião, que foi realizada na tarde do dia 10/11 (segunda-feira) na sede da Câmara, também contou com a presença do primeiro-secretário da autarquia, Donato José Medeiros.

O primeiro-secretário do COREN-SP e o presidente da Câmara de Franco de Rocha, Valdir da Santa Casa

“Esperamos que Franco da Rocha venha a se somar com os outros municípios que já contam com o equipamento, pois o Terminal de Autoatendimento do COREN-SP facilita muito o acesso dos profissionais de Enfermagem aos serviços prestados pelo Conselho”, disse Donato. A reunião foi convocada por iniciativa do vereador Valdir. A instalação do equipamento na cidade depende agora de aprovação da Câmara Municipal – a minuta do contrato para a instalação do equipamento já foi entregue à casa pelo COREN-SP. Ainda não foi decidido qual hospital do município abrigará o terminal caso ele venha a ser instalado.

O Terminal de Autoatendimento permite acesso online a serviços como atualização de dados cadastrais, emissão de certidões e boletos, além de possibilitar consulta a pareceres técnicos e ao Código de Ética de Enfermagem.

Diversos hospitais em todo o estado já contam com o equipamento, como o hospital Prof. Dr. Alípio Correa Netto (Ermelino Matarazzo), Santa Joana e Pro Matre (Bela Vista), na Capital; Santa Casa de Santos; Hospital São Vicente de Paula, em Jundiaí; Hospital de Base de São José do Rio Preto, Hospital do Câncer de Barretos, Hospital de Base de Bauru e Santa Casa de Ourinhos. Os equipamentos também podem ser encontrados na sede do Conselho, nas subseções e no COREN-SP Educação.

Como posso ajudar?