COREN-SP entrega Terminais de Autoatendimento em Bauru e Ourinhos

Dando continuidade à proposta de modernização e agilidade no atendimento aos profissionais de Enfermagem, o COREN-SP entregou mais dois Terminais de Autoatendimento em dois hospitais do estado, na última quinta-feira, 23/10.

Na parte da manhã, foi inaugurado o terminal do Hospital de Base de Bauru, instituição que conta com cerca de 500 profissionais de Enfermagem. No local, o primeiro-secretário do COREN-SP, Donato José Medeiros, frisou o papel das novas tecnologias na melhoria do atendimento. “Antes, havia profissionais que viajavam até 400 quilômetros para o atendimento na subseção do COREN-SP mais próxima. Hoje, com o terminal de autoatendimento, isso não existe mais. Temos que nos atrelar à tecnologia”.

O primeiro-secretário do COREN-SP, Donato José Medeiros, explica o funcionamento do terminal de autoatendimento aos profissionais do Hospital de Base de Bauru

A gerente de Enfermagem do Hospital de Base de Bauru, enfermeira Taís Estela Rovaris, destacou alguns benefícios do equipamento: “O terminal facilita o dia a dia na vida corrida do profissional de Enfermagem. Ele é intuitivo e possui linguagem clara”.

Com o terminal, os profissionais têm acesso a diversos serviços do COREN-SP dentro da própria instituição

No período da tarde, a Santa Casa de Ourinhos teve seu terminal de autoatendimento inaugurado. Com o equipamento, cerca de 200 profissionais de Enfermagem da instituição terão mais facilidade no contato com o COREN-SP. “Esse terminal permite que se resolvam muitas coisas sem precisar sair de Ourinhos. É um equipamento que vem demonstrar que o Conselho está mudando”, ressaltou Donato.

Profissionais de Enfermagem da Santa Casa de Ourinhos recepcionam o COREN-SP na inauguração do terminal de autoatendimento

Além desses hospitais, também contam com terminal de autoatendimento os hospitais Prof. Dr. Alípio Correa Netto (Ermelino Matarazzo), Santa Joana e Pro Matre (Bela Vista), na Capital; Santa Casa de Santos; Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí; Hospital de Base de São José do Rio Preto e Hospital do Câncer de Barretos. Os equipamentos também podem ser encontrados na sede do Conselho, nas subseções e no COREN-SP Educação.

O terminal permite acesso online a serviços como atualização de dados cadastrais, emissão de certidões e boletos, além de possibilitar consulta a pareceres técnicos e ao Código de Ética de Enfermagem. A intenção do COREN-SP é continuar a programação de entrega de Terminais de Autoatendimento em instituições de saúde de todo o estado, facilitando o acesso dos profissionais de Enfermagem aos serviços oferecidos pela autarquia.

Como posso ajudar?