COREN-SP entrega mais três terminais de autoatendimento

Mais três hospitais do interior passaram a contar com Terminais de Autoatendimento do COREN-SP. Nesta quinta-feira (11), foi entregue o terminal do Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí. Na quarta-feira (10) foi a vez do Hospital de Base de São José do Rio Preto e no dia 28 de agosto do Hospital de Câncer de Barretos.

O presidente do COREN-SP, Mauro Antonio Dias da Silva, destacou o empenho da gestão na descentralização dos serviços

No centenário São Vicente de Paulo, principal hospital da região de Jundiaí, o Totem foi instalado na recepção, para facilitar o acesso aos mais de 800 profissionais da instituição e também à Enfermagem de outras unidades assistenciais do município.

O segundo-secretário do COREN-SP, Marcus Vinícius de Lima Oliveira, o presidente do COREN-SP, Dias da Silva, e o RT do Hospital São Vicente de Paulo, André Silva de Oliveira

Durante a cerimônia, o presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dia da Silva, falou da crescente demanda de profissionais de Enfermagem, no Brasil e no mundo, e das iniciativas da autarquia para valorizar a categoria. A inauguração contou ainda com a presença do segundo-secretário do COREN-SP, Marcus Vinícius de Lima Oliveira, e dos enfermeiros Lucas Polli e André Silva de Oliveira, entre outros profissionais do hospital.

Profissionais do Hospital de Base de Rio Preto recebem informações sobre a atuação do COREN-SP do presidente Dias da Silva

No Hospital de Base de São José do Rio Preto – que conta com cerca de 1.700 profissionais de Enfermagem – Dias da Silva proferiu palestra sobre as funções e atribuições do COREN-SP, antes da entrega oficial do terminal. Na ocasião, destacou o investimento da autarquia em tecnologia. “Além dos terminais de autoatendimento, há também o site do COREN-SP, que oferece acesso a diversos serviços sem a necessidade de se deslocar até a subseção do Conselho. É preciso que vocês passem a utilizar essas facilidades que o COREN-SP disponibiliza”, recomendou.

No Hospital do Câncer de Barretos, onde o presidente do COREN-SP esteve, em 28 de agosto, acompanhado do conselheiro Luciano da Silva, também houve palestra sobre as atribuições do Conselho e sua atuação no estado de São Paulo.

O conselheiro Luciano da SIlva e o presidente do COREN-SP, Mauro Dias da Silva, durante palestra em Barretos

O Terminal de Autoatendimeto do COREN-SP permite acesso online a serviços como atualização de dados cadastrais, emissão de certidões e boletos, além de possibilitar consulta a Pareceres Técnicos e ao Código de Ética de Enfermagem.

Profissionais do Hospital do Câncer de Barretos testam o novo Terminal de Autoatendimento do COREN-SP

Já contam com equipamento outros quatro hospitais: Municipal Prof. Dr. Alípio Correa Netto (Ermelino Matarazzo), Santa Joana e Pro Matre (Bela Vista), na Capital; e a Santa Casa de Santos, na Baixada Santista. Também há terminais nas subseções e na sede do COREN-SP e no COREN-SP Educação.

Os próximos locais a receber o equipamento são: Hospital de Base de Bauru, Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, Hospital Unimed Santa Helena e a Rede Santa Marcelina, na Capital.

Como posso ajudar?