COREN-SP discute dimensionamento com a Secretaria de Saúde de Adolfo

O COREN-SP esteve no município de Adolfo, na região de São José do Rio Preto, em 26 de agosto, para discutir com a Secretaria de Saúde questões relacionadas ao dimensionamento de pessoal de Enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. A reunião foi motivada pelas fiscalizações realizadas em novembro de 2013 e em fevereiro de 2014.

O COREN-SP foi representado pela chefe técnica da subseção de São José do Rio Preto, Ligiani Cristhine Fossaluza Meirelles e pela fiscal Mey Fan Porfírio Wai; e a Prefeitura de Adolfo pela diretora municipal de Saúde, Jiovana Márcia Siqueira, e pelas enfermeiras Mariana Sartori de Oliveira e Maria Madalena Ribeiro da Silva. Durante a conversa, Jiovana comprometeu-se a contratar enfermeiro para o período noturno, necessidade apontada pelo cálculo de dimensionamento de pessoal.

Na ocasião, a diretora destacou ainda a ampliação das instalações da UBS e o projeto para criação de mais uma unidade da Atenção Básica no município, exclusiva para a Estratégia de Saúde da Família. Na opinião de Jiovana, mais um motivo para a adequação da atual equipe de Enfermagem.

A reunião em Adolfo faz parte da estratégia do setor de Fiscalização do COREN-SP (GEFIS) de atuar cada vez mais próximo dos gestores municipais de saúde, contribuindo assim para a melhoria das condições de trabalho da Enfermagem em todo o estado de São Paulo. 

Como posso ajudar?