COREN-SP contrata auxiliares de fiscalização

Numa atitude inédita, o COREN-SP contratou, após a realização de concurso público, três auxiliares de fiscalização. É a primeira vez que o conselho paulista integra nas suas equipes de fiscalização profissionais de nível médio, técnicos e auxiliares de Enfermagem. A iniciativa demonstra a preocupação da autarquia em unir a categoria e valorizar os profissionais.

As técnicas de enfermagem Sinésia Campos Buboli, Fabiana Baia e Beatriz Pereira de Lemos iniciaram as atividades nesta segunda-feira (1°/9) e após treinamento atuarão, respectivamente, nas subseções de Campinas e Ribeirão Preto, e na sede, na Capital. As três profissionais nomeadas têm larga experiência na assistência à saúde e foram unânimes ao destacar a iniciativa do COREN-SP e a oportunidade de colaborar com o trabalho realizado pela fiscalização.

As auxiliares de fiscalização Sinésia Campos Buboli, Fabiana Baia e Beatriz Pereira de Lemos

“É muito importante essa proposta do COREN-SP de inserir o profissional de nível médio dentro da equipe. É uma prova de mudanças. Queremos mostrar à categoria seus direitos e deveres e esclarecer os conceitos, destacando o caráter disciplinador do COREN-SP, que não é punitivo”, destacou a auxiliar de fiscalização Fabiana Baia, que tem como experiência a atuação no sistema prisional.

A atitude inovadora também foi ressaltada pela auxiliar de fiscalização Sinésia Campos Buboli, que trabalhou na área da saúde mental. “É realmente uma mudança de postura. É a nossa chance de ver o outro lado e de colaborar, levando a experiência que acumulamos na prática”, pontuou.

Já a auxiliar de fiscalização Beatriz Lemos, que atuou na assistência à saúde da criança e adolescente, destacou o espírito colaborativo das novas funcionárias. “Viemos para complementar, trocar experiências, agregar mesmo”, finalizou.

 

Como posso ajudar?