COREN-SP empossa Comissão de Ética do Hospital Regional de Itapetininga

Com o objetivo de dar continuidade à criação de comissões que orientem, auxiliem e fiscalizem o exercício da Enfermagem em hospitais de todo o estado, o COREN-SP empossou, na última segunda-feira (25), a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Regional de Itapetininga. A cerimônia contou com a presença da vice-presidente do Conselho, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, da conselheira Vilma Aparecida Rita Antônio e de profissionais de Enfermagem da instituição.

Vice-presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho (á esquerda), conselheira Vilma Aparecida Rita Antônio (à direita), integrantes da CEE e profissionais de Enfermagem do Hospital Regional de Itapetininga.

Ao ministrar palestra durante a cerimônia de posse, Fabíola ressaltou o papel e a importância das Comissões de Ética nos hospitais. “As Comissões devem ser vistas como polos coletivos que orientam os profissionais e encaminham ao Conselho as ocorrências que mereçam atenção e avaliação cuidadosa”, pontuou a vice-presidente.

A vice-presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, ministrou palestra sobre as atribuições das CEE

Delegadas pelo Conselho Regional de Enfermagem e formadas por profissionais das próprias instituições, as CEE exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem. Mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE podem ser obtidas clicando aqui.

Como posso ajudar?