Paulínia sanciona lei das 30 horas

O prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, sancionou no último dia 3, a Lei nº 3.383 que garante a jornada de 30 horas semanais, sem redução de vencimentos, para os enfermeiros, Técnico e Auxiliares de Enfermagem que atuam na administração pública municipal. A lei está publicada no Semanário Oficial do Município de Paulínia, que pode ser conferido clicando aqui.

Comissão das 30 horas de Paulínia: Enfermeira Marta Kaizer, Conselheira Ana Márcia Moreira Donnabella, enfermeira Carolina Guerra, prefeito Edson Moura Júnior, o secretario de Saúde Renato Cardoso e a enfermeira Iara Guerreiro

Desde o ano passado o COREN-SP vinha intermediando as negociações entre os profissionais de Enfermagem e a Prefeitura de Paulínia, que fica na região de Campinas, fornecendo assessoria ao grupo de trabalho com o objetivo de auxiliar os técnicos no redimensionamento da mão de obra e na análise do impacto financeiro.

O COREN-SP também acompanha, com ansiedade, a votação do Projeto de Lei Nº 2.295/00, conhecido como “PL das 30 Horas”, que deve ocorrer na semana que vem, segundo a pauta divulgada pela Câmara dos Deputados. A aprovação garantirá a jornada de 30 horas para todos os profissionais da categoria, independente do setor de atuação. 

 

Como posso ajudar?