COREN-SP instala Terminal de Autoatendimento na Santa Casa de Santos

A Santa Casa de Misericórdia de Santos é o primeiro hospital da Baixada Santista a receber o Terminal de Autoatendimento do COREN-SP. O equipamento permite acesso online a diversos serviços do Conselho e foi entregue nesta segunda-feira (7/7), após cerimônia realizada no Consistório da entidade, localizada no bairro do Jabaquara.

O presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, destacou as facilidades do Terminal de Autoatendimento

A entrega contou com a presença do presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva; da vice-presidente, Fabíola de Campos Braga Mattozinho e da Primeira-Tesoureira da autarquia Danielle Ginsicke. Já a Irmandade foi representada pelo provedor Dr. Felix Ballerini, pelo diretor técnico Jorge Tadeu e pela gerente de Enfermagem, Gláucia Plaça Silva. Ao todo,  cerca de 100 profissionais de diferentes áreas da instituição participaram da cerimônia de apresentação do equipamento. 

 

A cerimônia contou com a presença do presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, da vice-presidente do Conselho, Fabíola de Campos Braga Mattozinho (ao centro) e da Primeira-Tesoureira Danielle Ginsicke

A Santa Casa de Santos possui cerca de 1.500 profissionais de Enfermagem, que serão beneficiados com a novidade. “O objetivo do Terminal é facilitar a vida do profissionais de enfermagem” reforçou Dia da Silva, durante a cerimônia. O provedor da Santa Casa de Santos, Felix Ballerini, falou da parceria com o COREN-SP. “É um grande avanço no relacionamento da Enfermagem com o seu órgão fiscalizador. Espero que todos vocês aproveitem essa novidade”.

O provedor da Santa Casa de Santos, Dr. Felix Ballerini, destacou a parceria com o COREN-SP

Serviços

O Terminal de Autoatendimeto do COREN-SP permite acesso online a diversos serviços, sem que o profissional tenha que se deslocar até uma unidade do Conselho. É possível atualizar dados cadastrais, emitir certidões e boletos e até fazer ou renovar acordos, simulando, inclusive alternativas de parcelamento. Também é disponibilizada consulta a Pareceres Técnicos e ao Código de Ética de Enfermagem. 

Já possuem Terminais de Auto-Atendimento o Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Correa Netto, em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo; as subseções do COREN-SP de Santos, Campinas e Marília, além da sede e do COREN-SP Educação, na Capital. 

A auxiliar de Enfermagem Cristiane de Almeida aprovou as facilidades do Terminal de Autoatendimento do COREN-SP

Os próximos locais a receber o equipamento são: Hospital Regional do Vale do Paraíba; Hospital de Câncer de Barretos; Hospital de Base de São José do Rio Preto; Hospital de Base de Bauru; Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos; Hospital Municipal Waldomiro de Paula; Hospital Unimed Santa Helena; Hospital e Maternidade Santa Joana; Hospital Pro Matre e a Rede Santa Marcelina, na Capital.

 

 

Como posso ajudar?